Hi Abaaba just came across your thread!
If your engine is a 2000 onwards NCVT engine then you have a filter and a conventional torque converter (as Frank said) so is slightly different to my 1997 NCVT but both engines have a electromagnetic powder clutch, it is important to check the wear on the electromagnetic brushes and this is a fairly easy task. The electromagnetic brush holder is located on the front of the transmission case but for ease of access you should remove the battery and battery tray and also unclip the fuse box holders attached to the battery tray. Remember to disconnect the battery before starting!
Location of electromagnetic brush holder:
View attachment 47511
The battery and tray removed the brush holder is to the left of the dip stick holder/tube (can't see in this pic)!
View attachment 47512
Em seguida, desconecte o conector elétrico do porta-escovas e desfaça os parafusos de retenção cuidadosamente (este é o novo porta-escovas no lugar)!
View attachment 47513
Antigo porta-escovas removido, expondo a armadura eletromagnética na qual as escovas entram em contato!
View attachment 47514
O novíssimo Nissan genuíno Escova Eletromagnética Holder e Brushes (£ 200), você poderia tentar e apenas soldar em novas escovas ou se disponível usar uma versão clone mais barato, mas este é um componente tão vital para o desempenho contínuo contínuo do NCVT IMHO que eu fiz e sempre compraria peças genuínas da Nissan para confiabilidade e tranquilidade! O número de peça que me foi dito por um revendedor da Nissan é o mesmo para transmissões NCVT pré e pós 2000, mas verifique!
View attachment 47515
A esquerda é o antigo porta-escovas gasto e o novo à direita o antigo não parece gasto mas era. Há um indicador de linha gasto nas escovas que tinham sido gastas nos velhos!
View attachment 47516
Novo porta-escovas no lugar e parafusos corretamente apertados!
View attachment 47517
Tudo de volta no trabalho feito! : D
View attachment 47518
No test drive, após a renovação do porta-escovas e escovas eletromagnéticas, houve uma melhora significativa e aumento na qualidade de transmissão e suavidade do desempenho da transmissão!
Para obter mais informações sobre essa tarefa, é melhor adquirir um Nissan Micra 1993 a 2002 (registro de K a 52) Manual de Serviço e Reparo da Haynes Capítulo 7 Parte B Seção de Transmissão Automática 3.
Para sua referência, sua designação de transmissão é: RE0F21A
Se você precisar de mais informações, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem!
Felicidades
Andy : D[/ QUOTE]
o amigo voçe poderia me dizer onde comprou esta peça, precisava muito porque o meu carro tem o mesmo problema obrigado